top of page

Importação e exportação na Espanha: conheça as regras para autônomos e empresas

  • Foto do escritor: Bushi Do Mkt Agency
    Bushi Do Mkt Agency
  • 24 de nov.
  • 2 min de leitura

Caso você queira realizar essas atividades, é importante estar por dentro do assunto!


ree

Se você deseja desenvolver o seu negócio na Espanha ou implementar a importação e exportação, é possível fazê-lo, desde que você esteja atento(a) a alguns requisitos que devem ser cumpridos.


Felizmente, a Espanha Fácil também pode te ajudar nessa questão, para que você saiba mais a respeito do assunto e consiga desenvolver as atividades dentro da legalidade exigida. Acompanhe a leitura! 


Em primeiro lugar, o que é importação e exportação?

Essas são atividades relacionadas ao comércio exterior, que consiste na entrada e saída, ou compra e venda, de produtos e mercadorias de um país para outro. Sendo que: 


A importação configura a entrada ou compra temporária ou permanente de bens produtos ou serviços originários de outros países, assim como matérias-primas, alimentos, etc, que não podem ou são muito difíceis de serem encontrados no país em questão.


Enquanto a exportação compreende a saída ou venda de produtos e serviços de um país para outro, geralmente está associada a empresas ou instituições que desejam expandir seus negócios e ganhar espaço no mercado internacional. 


Ambas atividades são de extrema importância para a economia mundial e envolvem questões administrativas, cambiais e fiscais para que sejam realizadas com total segurança e dentro das regras dos países envolvidos. Por isso, vamos falar a respeito das principais orientações para importar ou exportar mercadorias na Espanha!


Confira agora as principais orientações sobre essas atividades:  

  • Uma pessoa física sem atividade econômica pode fazer importação, desde que não seja para fins lucrativos;

  • Só é considerado importação/exportação quando o destino ou origem é um país terceiro, ou seja, quando não faz parte da UE e nem do espaço económico;

  • É necessário um cadastro específico para tal atividade;

  • É necessário pagar impostos e taxas como “Aranceles Aduaneros” e IVA, sempre que se aplique na operação;

  • As importações e exportações como atividades econômicas podem ser feitas tanto como autônomo quanto como empresa.


Caso você pense em desenvolver o seu negócio ou implementar a importação/exportação, entre em contato com a nossa equipe de fiscalidade internacional! Vamos tirar suas dúvidas e te ajudar em todo o processo. Entre em contato conosco agora!


 
 
 

Comentários


bottom of page